Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Correio recebido através do daroportoaomanifesto@gmail.com

06.02.13

"Tripeiros:
Temos a grande oportunidade de mostrar ao país que somos diferentes. Escolher um presidente da câmara pelo seu percurso na vida civil e não pelo facto de se ter inscrito num partido aos 16 anos e agora ter um lugar á espera na administração publica, qualquer que ele seja, ou numa instituição privada para pagar favores concedidos na atividade politica. O facto de se ter licenciado numa escola publica e não numa faculdade privada criada por políticos para conseguirem ser Dr. em curso de dificuldade zero e de validade nula.
O facto de o seu timing ser gerido pelo interesse publico e não pelo interesse pessoal. O facto de conhecer a cidade há longos anos.
O facto de nós o conhecermos há longos anos. Vai valer a pena nós os apartidários, mas não independentes com as questões da nossa cidade, abraçar esta causa.
Vamos voltar á politica?...eu estou disponível!"
Milheiro da Costa
Médico

"Caro Rui Moreira,
Desejo-lhe o maior sucesso, caso seja candidato.
No entanto, aprendi que não devemos "passar cheques em branco" a ninguém, muito menos a quem se quer candidatar a um cargo politico. O ultimo que passei foi ao Fernando Gomes (o melhor Presidente que o Porto já teve) e foi o que se viu quando as Tágides o embalaram com o seu doce canto.
Reconheço que sendo Portista, como eu, tem aí uma enorme vantagem sobre os outros candidatos. Mas para além disso, não sei qual o seu pensamento politico. Das inúmeras vezes que o escutei na TV, fiquei com a ideia de ser um Homem do centro-direita (não é o meu ideal politico), no entanto isso não é impeditivo do apreço que tenho pelas suas opiniões sempre ponderadas e objectivas. O facto de se candidatar como independente é para mim (e julgo para a maioria dos Portugueses) uma vantagem a seu favor, mas tudo depende dos compromissos que tenha que fazer para ser "independente".
Portanto meu caro concidadão Portuense, aguardo que defina a sua posição em relação à candidatura e depois ao seu pensamento e objectivos para a Cidade do Porto.
Um abraço de admiração"
Fernando Couto

"Exmo. Dr. Rui Moreira,
Li o manifesto "Dar O Porto Ao Manifesto" e não poderia concordar mais. No entanto, após ler todos os chavões surgiu-me uma pergunta: como? Confesso que, há semelhança da grande maioria dos portugueses e dos portuenses, ando cansado da nossa "classe política" e, principalmente, da falta de opções. Pelo que conheço de si, pela comunicação social, parece-me que a sua candidatura poderá ser um oásis neste deserto político que vivemos. No entanto, deixo a pergunta, que espero ver respondida no seu programa eleitoral: Como?
Cumprimentos"
Pedro Sousa
Engenheiro, Administrador de Sistemas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:47



calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728

Pesquisa

Pesquisar no Blog  



Comentários recentes


Twitter


Arquivos

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Arquivos

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D